Cachoeira Paulista





Surgida dos caminhos de tropeiros no passado, a cidade de Cachoeira Paulista está localizada no eixo Rio – São Paulo e foi escolhida para ser a sede do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), pela qualidade e baixa poluição do ar.
Possui o caráter de cidade Turística em especial o Turismo Religioso. A cidade faz parte do Circuito Turístico Religioso, que é composto por três cidades, Guaratinguetá (Frei Galvão), Aparecida (Santuário Nacional) e Cachoeira Paulista, onde a atração é a Canção Nova, Comunidade da Renovação Carismática Católica, que recebe milhares de fiéis para atividades de oração, missas, palestras e shows.

Turismo Religioso

A Canção Nova foi fundada pelo Monsenhor Jonas Abibe e mais 12 jovens no ano de 1978, seguindo as linhas da Renovação Carismática Católica. Tendo seu embrião na cidade de Lorena (SP), hoje tem sua sede em nossa cidade.
Conta com todo sistema de comunicação, rádio, televisão e internet na missão de Evangelizar que se estende a outros países como Portugal, Itália, Israel, Estados Unidos e França. A Canção Nova começou com um chamado de Deus e o projeto de um homem: "abraçar o Brasil e o mundo, com a missão de evangelizar pelos meios de comunicação".

Acesse: www.cancaonova.com 



O Santuário Nacional de Santa Cabeça está se tornando o novo ponto de romarias voltadas para o turismo religioso. Localizado na área rural da cidade de Cachoeira Paulista - SP, na Rodovia dos Tropeiros.
A tradicional festa em homenagem a Santa Cabeça ocorre todo ano no 2º domingo do mês de dezembro com romaria vinda de todo o país. A procissão em homenagem a Santa Cabeça sai de madrugada da paróquia de Santo Antônio na área urbana da cidade em direção ao santuário. A santa é invocada para interceder pelas enfermidades relacionadas a cabeça.


  • Para mais informações sobre o Circuito Turístico Religioso clique aqui